A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. Albert Einstein

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

(B)b rasil

O que escrever? Poderia falar da vergonha que sinto por ser Brasileiro. Um povo que só vai às ruas em ocasiões "importantes”, como finais de campeonato, parada gay ou shows gratuitos.
Poderia escrever sobre a minha indignação por viver num país onde o crime compensa. Onde o desonesto e exaltado e o honesto, muitas vezes, ridicularizado e chamado de bobo.
Quem sabe falar um pouco sobre esse lixo que é produzido e que alguns idiotas "formadores de opinião" chamam de cultura.
Poderia escrever sobre a falsa democracia em que vivemos ou sobre o descaso com a educação. Sobre pessoas sendo tratadas como vermes nos hospitais e morrendo por falta de atendimento.
Mas deixa isso pra lá...
Alguém assistiu à novela ontem?

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Aqui jaz a democracia


Venho observando alguns jornais com um olhar mais critico ultimamente. Impressionante como, de forma sutil, é feita propaganda a favor do governo, vincula-se matérias tendenciosas e buscam sempre maquiar dados e pesquisas. 
Há um tempo li uma matéria com o seguinte título: "Jovens brancos das escolas particulares têm melhor desempenho do que jovens negros das escolas publicas". Só no final da matéria, numa ou duas linhas, foi sugerido que a educação publica não vai muito bem.
Hoje tive o desprazer de me deparar com a seguinte matéria: "Arrecadação de impostos per capita no Brasil é um terço da de países ricos." O texto seguia sugerindo que é por esse motivo que o estado não oferece serviços públicos de qualidade. Mais uma vez, só no final do texto é que o autor diz que dezenas de outros países possuem um bom serviço publico com uma arrecadação de impostos per capita menor que a do Brasil.
A cada dia enterramos mais a democracia, pois morta ela já está a um bom tempo!!